14 de agosto de 2011

Dica: Leitura Diária


Sempre gostei muito de ler, mas nunca fui dessas pseudointelectuais que fazem ode aos livros clássicos e desprezam a literatura da moda. Acho que todos eles tem o seu espaço. Portanto leio de tudo mesmo: Clássicos, Romances, Auto-ajuda, Bula de Remédio...
Mas confesso que ultimamente ando mais tendeciosa a ler livros mais "lights", um chick-lit daqui, um romance policial de lá, os clássicos ficaram na lista dos livros que eu preciso ler antes de morrer.

E navegando pela internet qual não foi a minha surpresa ao descobrir o site Leitura Diária, que tem a proposta de mandar diariamente para o seu e-mail trechos do livro/conto que você escolher.
Você pode optar quais dias da semana e horário que você receberá o e-mail, além do tempo de leitura que será dedicado (que varia de 5 a 30 minutos). A ideia é que você conclua uma leitura em pouco tempo lendo gradativamente.

Infelizmente há poucas obras disponibilizadas e todas elas tratam-se de clássicos como por exemplo: "A Metamorfose","O Retrato de Dorian Gray", "O Diário de Annie Frank" etc.

Eu optei pelo conto "Sompra - Uma parábola", de Edgar Allan Poe para testar a descoberta!

Espero que tenham gostado da dica. Boa leitura!
Postado por Renata A às 16:25

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu viro o pitbull com as pseudointelectuais! Tem resenha por aí que este povinho trata como se fosse uma tese!
Eu não me interesso por clássicos, eles não são tão divertidos quanto os ya books!

Lu disse...

Nossa adorei a ideia do site! vou me inscrever, com certeza!

*Raíssa disse...

Oi, Renata! Lindo seu blog! Que bom que gostou das dicas de filmes! Cinema Paradiso tem que ver mesmo, é lindo!

Gostei muito daqui também, estou te seguindo!

Legal esse site. É bom pra quem não tem muito tempo pra ler, porque dá pra ler um trechinho por dia.

Beijos!

labelle disse...

Oi!!! primeira vez aqui!!
Cara o nome do seu blog e fofo o lay do seu blog e fofo
e ler e mt bom ne?
e
isso bjo bjo tchau tchau

Isadude disse...

Nossa achei muito legal a ideia desse site!
Pena que ainda tem poucos títulos! Sou escolher um pra mim também

beeijos

Postar um comentário